quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Charlie Chaplin

Charles Spencer Chaplin Jr, nasceu em Londres em 16 de Abril de 1889, na East Street, Walworth. Mais conhecido como Charlie Chaplin, coi um ator, diretor, produtor, dancçarino, roteirista e músico britânico.
Chaplin foi um doa atores mais famosos do período conhecido como Era de Ouro do cinema dos Estados Unidos.



Além de atuar, Chaplin, dirigiu, escreveu, produzio e eventualmente compôs a trilha sonora de seus próprios filmes, tornando-se uma das personalidades mais criativas e influentes da era do cinema mudo. Chaplin foi fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes.
Sua careira de entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. Juntamente com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, Chaplin fundou a United Artistts em 1919.

Chaplin não foi apenas grande, ele foi gigantesco, e em 1915, ele estourou um mundo dilacerado pela guerra trazendo o dom da comédia, risos e alívio enquanto ele próorio estava se dividindo ao meio pela Primeira Guerra Mundial. Durante os proximos 25 anos, através de grandes depresssões e da ascensão de Hitler, ele permaneceu no emprego. Ele foi maior do que qualquer um, é duvidoso que algum outro indivídua tenha dado mais entretenimento, prazer e alívio para tantos seres humanos quando eles mais precisavam.


Por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, Chaplin é o mais homenageado cinesta de todos tempos, sendo ainda em vida condecorado pelos governos britânico (Cavaleiro do Império Britânico) e francês (Légion d 'Honneur), pela Universidade Oxford (Doutor Honoris Causa) e pela academia de Artes e Ciências Cinematograficas dos Estados Unidos (Oscar especial pelo conjunto da obra em 1972).


Chaplin foi uma das personalidades mais criativas que que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filems. Também foi um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão norte americano Samuel Reshevsky.
Durante o avanço dos filesm sonoros, Chaplin produziu Luzes da Cidade em 1931 e Tempos Modernos antes de se converter ao cinema falado. Esses filems foram essencialmente mudos porém possuia música sincronizada e efeitos sonoros.



O primeiro filme falado Chaplin, O grande ditador em 1940, foi um ato de rebeldia contra o ditador alemão Adolf Hitler e o nazismo, e foi lançado nos Estados Unidos um ano antes do país abandonar sua política de neutralidade e entrar na Segunda Guerra Mundial. Chaplin interpretou o papel de Adenoid Hynkel, ditador da Tomânia, claramene baseado em Hitler, e atuando em um papel duplo, tambéminterpretou um barbeiro judeu perseguido frequentemente por nazistas, o qual é fisicamente semelhante ao "O Vagabundo".
O filme foi visto como um ato de coragem no ambiente político da época, tanto pela sua ridicularização do nazismo quanto pela representação de personagens judeus ostensivos e de sua persiguição. O Grande Ditador foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator (haplin), melhor Ator Coadjuvante (Oakie), Melhor Trilha Sonora e Melh0r Roteiro Original (Chaplin).




quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Arara Azul

Esta linda ave, a Arara Azul, criado em cativeiro em um viveiro para avez ameaçadas de estinção localizado na minha cidade (Viamão - RS), veio até nos, literalmente para nos dar um oi. Não tem como esplicar a beleza de incrivel ave (agora eu intendo por que ela esta quaze estinta no pais). OBS "o cabelo estranho da minha namorada foi por causa da piscina"
Além da bela plumagem azul, ela possuem um porte avantajado, maior do que as araras comuns, sempre achei que a arara azul era uma ave pequena pois via apenas na televisão.
Depois que vi ela de perto me encantei por esta incrivel ave!

Estava na festa de final de ano na empresa que eu trabalha, que foi realizada no Vilaventura, quando nos passamos com o grupa da empresa para ver as araras, a azul simplismente se escondeu no meio da vegetação.
Frustados no final do dia por não termos visto a tal falada arara azul, eu e minha namora decidimos ir escondido ver as araras, pois o mini zoo ja estava fechado. Pulamos uma cerca e conseguimos chegar até o grande viveiro onde estavam as aves. Só que não vimos nenhuma...
Até que do nada a arara azul simplismente voou em nossa direção e ficou pendura na nossa frente, foi muito emocionante, vendo aquela incrivel ave de perto! Tiramos varias fotos dela, até que outras araras vermelhas voaram em nossa direção, so que foram espulsas de perto de nos pela arara azul que pelo visto queria a atenção so para ela. Depois de tirar varias fotos fomos correndo embora, e rindo de felicidade feliz da vida!!!
Foi uma esperiência muito legal, com certeza vai ficar marcada para sempre na minha memória.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Toby - O melhor Cachorro do Mundo!!!

Esse é o meu filho canino mais velho, o Toby. Um vira-lata muito especial,
ele apareceu na frente da casa da minha sogra e fico deitado durante 2 dias chuva,
até que eu fui visitar a minha namorada e vi aquele cusco novinho na frente da casa, todo molhado.
Quando vi ele pensei na hora "eu não vou deixar esse cachorro morrer aqui na frente", e então eu enchi o saco da minha sogra e da minha namorada para adotar ele.
Depois de convencer as duas chego a hora de colocar o cachorro para dentro do patio, so que o danado não quis entrar, tivemos que da pipoca para ele entrar aos poucos.

Nos primeiros 2 dias ele estava bem arisco, pelos cantos, com medo, não podia ver uma vassoura que saia correndo.
Mas logo depois foi se soltando e se aproximando de nós.


Não da para negar, que vira-lata é uma raça muito especial, são carinhosos
te defende com unhas e dentes e cuidam muito bem da casa.


depois que eu e minha namorada nos mudamos para nossa casa,
o Toby preencheu um espaço muito especial, virou literamente um membro da família.
Muito carinhoso e brincalhão, é alegria da casa, sem falar que é um ótimo guardião, e nos traz segurança e com ele em casa podemos durmir mais tranquilos.
Aqui fica a minha homenagem ao Toby, o melhor cachorro do mudo, bom pelo menos para mim e para minha namorada com certeza ele é!!!








Meu Amor...

Final de Ano esta chegando meu Amor...
e esta data tem um sentido muito especial para nós
foi a 3 anos...
foi quando tudo começou, timido, meio sem jeito, mas muito forte, muito intenso...
ali começava um o Nosso Grande Amor...
apartir daquela data 01 de janeiro de 2008 nossas vidas tomaram um rumo que nós
jamais iriaos imaginar...


...na vida quando se ganha se perde e quando se perde se ganha,
e eu ao teu lado ganhei o meu maior presente, ganhei o teu Amor
o Amor que eu sonhava e nunca havia encontrado, o Amor que me completa,
o Amor da minha vida...
mas como tudo tem duas faces, fivemos muitas dificuldade...
muitos foram e ainda são contra...
muitos não intendem...
muitos tentaram nos separar...
mas nada nesse mundo consegue ser maior e mais forte que o nosso Amor,
nem a inveja, nem o ciúmes, nem o ódio que foram bombardeados
sobre nossas cabeças conseguiram nos separar...
e a cada dia vencemos uma batalha, a cada dia derrubamos uma barreira...
todas as nossas conquistas foram arduas...



nossa liberdade, independência...
nossa casa...


Ao teu lado eu aprendi que tudo vale apena quando se tem alguem para amar...
aprendi que tudo faz parte de um propósito muito maior que nós e muitas vezes
não conseguimos compreender.
aprendi que sempre depois do sacrifício vem a vitória.
e aprendi também que amar é muito fácil, mas confinuar amando poucos conseguem...

Como eu eu ja te disse meu Amor "tudo na vida é passageiro, as coisas que ficam são por nossa própria escolha"

e eu a cada dia escolho em manter e cultivar este nosso Amor... por que para mim não há mais nada neste mundo que consiga me dar toda felicidade, paz, aprendizado, objetivo, que você me dá.
por que é dando Amor que se recebe Amor...




O Amor é o principio de tudo...

eu te Amei ontem...
eu te Amo hoje...
e eu te Amarei até onde for possivel...


Obrigado por fazer parte da minha vida e do meu ser...
Te Amo por completo...

Exécito de Terracota - Museu






Exército de Terracota - China


Em 1974, um grupo de camponeses fazia uma das maiores descorbertas arqueológicas do século enquanto escavava um poço, e descobriram soldados de barro amarelo de tamanho real, o Exército de Terracota. Este exército é um conjunto de fileiras de soldados, arqueiros, oficiais e cavalos que, num conjunto de 8.000 próximas de Xian, que guardavam o túmulo do imperador Qin Shi, o primeiro imperador da China unificada.

O túmulo com mais de 2.200 anos, está parcialmente enterrado, estava apenas exposto em trê valas. A vala 1 é a mais importante e contem 6.00 guerreiros de infantaria dispostos em formação ordenda, equipados com armas como espadas, lanças, arcos e flechas, mas muitas delas desapareceram. A vala 2, ainda em escavação é ocupada pela cavalaria e soldados e a 3 vala parcialmente escavada, exibe oficiais de alta patente com longas túnicas sobrepostas e insígnias e são maiores que as restantes.


Originalmente, todas as estátuas estam pintadas com cores vivas mas perdeu´se devido a exposição ao ar. Oexército é construido em terracota que é o material constituido por argila cozida no forno, sem ser vidrada.
O túmulo do primeiro imperador chinês foi construido por 700 mil operários, durante 36 anos. Juntamente com o imperador foram enterradas 58 comcubinas.
Os arqueólogos creditam que o complexo corresponde a um palácio e uma corte imperial protegida por um exército.

Mangá!!!

Eu e minha namorada Camila em formato de mangá.

Foi feito com grafite em papel canson A3.






Angelina Jolie feita com frafite em papel linho A2.

Guerreiro

Guerreiro feito com grafite em papel linho A2.
"O que faz do homem um homem?
... as decisões que toma
e a forma que define o fim das coisa."

Dragão Chinês


Dragão Chinês feito com grafite em papel linho A2.

Dragão segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo. É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: olho de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e etc.
Representa a energia do fogo, que destroi mas permite o mascimento do novo. Simboliza a sabedoria e o Império.

Cavalo

Cavalo feito com grafite e papel canson A3




Fontes



Na hora de decorar o seu jardim é importante fazer a escolha de bons itens para compor o visual, como por exemplo, uma boa fonte que combine com sua casa e tambem com as proporções e disposições de seu jardim.

As fontes fazem a diferença em jardim, dando mais naturalidade e sensação de tranquilidade para seu jardim.


As fonte também podem ser usadas em areas cobertas com ou sem jardim.



É importante lembrar, quanto mais quedas de água a fonte tiver, mais o som emitido por ela se paressera com os emitidos por rios e cascatas que existem na naturaza.

Mini Jardins

Um mini jardim é a reprodução de um paisagem em miniatura, é uma ótima solução para os apaixonados por plantas e jardins que não possuem espaço fisico para desenvolver um jardim em escala natural.


Feito com vaso raso de terracota, cerâmica ou qualquer material duravel e atóxico de qualquer tamanho, adequado para a montagem desejada para o mini jardim.



A Montagem:


1 Etapa:

Forre o fundo do vaso com tela plástica para impedir que o substrato escorra durante a rega, em seguida coloque aproximadamente 3 cm de brita 01 e sobre a mesma coloque uma camada fina de areia média para drenagem.

2 Etapa:

Coloque um pouco de substrato, lembrando de deixar o lugar resevado para cada planta que será incluída no jardim.


3 Etapa:

Retire as mudas de seus vasos e faça a limpeza (retira folhas mortas ou danificadas e o excesso de raízes) e plante no seus devido lugares.



4 Etapa:


Coloque uma camada de terra pretae em seguida use a forração que mais lhe agradar, se quiser use tambem pedras, enfeites e miniaturas como elementos decorativos.



5 Etapa:
Reque levemente e deixe em lugar protegido a meia sombra.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cidade proibida - China


A Cidade proibida, foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia ming até o fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim. Durante quese cinco séculos serviu como residência do imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.


O titulo de Cidade Proibida surgiu pelo fato de somente o imperador, sua família e empregados especiais tinham a permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio. Trata-se de uma cidade dentro de outra cidade.

Sede de um governo burocrático que comandou o império mais populoso da Terra, é o maior palácio do planeta, cujos os rumores sempre apontavam a existência de 9.999 divisões.



Durante séculos, apenas a família do imperador, além dos oficiais e empregados mais graduados tinam permissão de entrar no local. Qualquer outra pessoa que ousasse atravessar os portões sem a devida aoutorização, era sujeita a uma execução sumária e dolorosa.




Constuído entre 1406 e 1420, o complexo consiste em 980 edifícios sobreviventes, com 8.707 seções de salas e cobre 720.00 metro quadrados.




A Cidade Proibida foi declara Património Mundial da Humanidade em 1987, estando listado pela UNESCO como a maior coleção de antigas estruturas de madeira preservadas no mundo.





No século XX, a Cidade Proibida sofreu uma transformação extraordinaria. O século começou com o fim de uma dinastia e a expulsão do ultimo imperador Puyi, a sua queda em 1912 marcou o fim de séculos de imperialismo e 500 anos da Cidade Proibida como capital do Imperio Chinês.






O palácio foi aberto como museu em 1925, mas sofreu com a ofensiva japonesa em 1931, quando cerca de 19 mil caixas contendo artefatos foram retiradas da Cidade Proibida. Os objetos voltaram a Pequim após a Segunda Guerra mundial, mas o palácio estava totalmente degradado.



O trabalho de recuperação começou em 1950. Notáveis e inesperadas descobertas ainda estão sendo feitas á medida que técnicas antigas são combinadas com a tecnologia moderna para restaurar um dos palácios mais magnífico da Terra.



Em 1949, a República Popular da China foi declamada na praça da Paz Celestial, deiretamente em frente da Cidade Proibida. Durante as duas décadas seguintes foram feitas várias propostasde arrasar ou destruir a Cidade proibida para criar um parque público.


A Cidade Proibida sofreu alguns danos durante este período, incluindo o desmantelamento do trono na Galeria da Harmonio do Meio, a remoção das tabuletas de vários edifícios e jardins, e a demolição de alguns portões e estruturas de menor importância.