quinta-feira, 28 de abril de 2011

Horóscopo Chinês



São ainda misteriosas as origens exatas dos doze animais da astrologia chinesa: Rato, Boi, Trigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Mas esses animais continuam importantes para a astroligia chinesa e seu ésignificado é muito mais amplo do que simplismente representa a têndencia geral do ano ou a possibilidades de felicidade ou infortúnios que nos aguardam. Os doze animais que são os signos da astrologia chinesa são considerados como um reflexo do próprio Universo.






Rato



O Rato dá um bom exemplo de como uma virtude, se exagerada, pode se transformar num defeito. Por ser franco demais, muitas vezes acaba melindrando as pessoas que consequentemente, passam a evitá-lo. Sem contar que se trata de dos mais liberais dos signos, sempre ansioso por novas experiências, o que lhe dá um acentuado caráter infiel, dificil de ser controlado, mesmo no caso das mulheres nascidas sob esse signo. Um homem forte não basta para conter seu desejo de liberdade. É preciso que ele acompanhe seu ritmo, o que, convenhamos, não é nada facil. Quando sob controle, a franqueza do Rato demostra uma honestidade a toda prova o que lhe aumento o conceito e a popularidade, que já é natural para os nativos deste signo, altamente extrovertido e inquieto.

Mantê-lo preso é um desafio para quem sabe como lidar com uma relação e não permitir jamais que ela caia na rotina, inclusive quanto ao sexo.



Defeitos: inconstância, superficialidade, atração pelo incerto e de difiil entendimento em alguns momentos



Número da Sorte: 3

Dia da Sorte: quinta-feira

Elemento: Água

Horas: 23:00 à 1:00 hora

Polaridade: Yang

Planeta Regente: Mercúrio






Boi



Buasca através de suas ações provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para sim mesmo. O Boi é um constane desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição. o que ele busca para sua vida é a solidez, por isso trabalha nesse sentido durante sua juventude, para colher na maturidade a segurança de que precisa para explorar os aspectos emocionais de sua vida, e esta preocupação com o futuro muitas vezes impede que viva o presente. Apegado as necessidades materias da família, o Boi deixa a desejar quanto ao aspecto emocional, sendo muito econômico nas suas manifestaçõs de carinho.



Defeitos: Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.



Número da Sorte: 8

Dia da Sorte: Sábado

Elemento: Chumbo

Horas: 1:00 às 3:00 horas

Polaridade: Yin

Planeta Regente: Mercúrio




Tigre



O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta. porém, repartir essa audiência com outra pessoa e caso tenho alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e sobressair. o convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procuarando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade. Não se contentam com as meias-verdades. As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre que esta constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca uma prioridade em si mesmo.Tentando impor suas idéias, acaba complicando seus relacionamentos, porem uam possui uma capacidade de percepçao aguça, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso.



Defeitos: Incapacidae para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações de desejos de vida.



Número da Sorte: 3

Dia da Sorte: sábado

Elemento: Madeira

Horas: 3:00 às 5:00 horas

Polaridade: Yang

Planeta Regente: Júpiter



Coelho


O nativo de Coelho é um ser tão espiritual que se sente perdido neste mundo tão materialista, por isso se esconde e se torna tão reservado á demais pessoas. Essa timidez excessiva esconde um ser indeciso, com problemas de entrosamento, seja no lar ou no trabalho. Para não se perder nesse meio, necessita de uma companhia ou de um chefe ou patrão compreensivo para estimular alguma ambição. Na companhia de uma pessoa forte, que o obrigue a se posicionar com mais firmeza diante da vida. O nativo de coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia.

Seu senço de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadoras das leis, pacifícas e amantes da paz.


Defeito: tendêcia a se entregar ou se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.


Número da Sorte: 9

Dia da Sorte: quinta-feira

Elemento: madeira

Horas: 5:00 ás 7:00

Polaridade: Yin

Paleneta Regente: Júpiter

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Grande Raul Seixas


Raul Seixa...





o eterno Raulzito, tornou-se uma lenda do Rock brasileiro, cantor com personalidade e autenticidade musical, um compositor fantástico. Foi uma forte influncia para os roqueiros que depois dele vieram. Natural de Salvador, passou a adolescência ouvindo muito rock n' Roll em especial Elvis Presley, Little Richard, Jerry Lee e Chuck Berry.

Tornou-se o idolo de diversas gerações, que incluiem desde jovens rebeldes da classe média e dos subúrbios das grandes cidade, e também empresários e pessoas da grande elite brasileira. Alguns dos seu maiores sucessos Metamorfose Ambulante, Trem das Sete, Guita, como vovó dixia e tambem a polémica Rock das Aranhas embalaram o seu grande sucesso.

Viveu num periodo político e social muito pertubado devido a grande repressão imposta pelo regime militar. Com a sua postura contra ditadura e suas letras de revolta contra repreção tornou-se um grande defensor das ideias de liberdade de toda nação e com isso acabou sendo persiguido e exilado. Voltou ao Brasil devido o grande sucesso do LP Gita (1974) que vendeu mais de 600 mil cópias.

E até hoje continua contagiando e criando novos fãs, Raul Seixas é um icone do nosso Rock e jamais será esquecido pois ele marcou do seu jeito rebelde, diferente e inovador a história deste país.



Em memória deste grande cantor, compositor e revolucionário Raul Seixas nosso quirido Raulzito!!!





Toca Raullll!!!!!!!!!!!