quinta-feira, 10 de dezembro de 2009



A Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um ingrediente vitalpara a performance de um pneu tradicional - ar. A companhia revelou asprimeiras aplicações para este revolucionário sistema chamado "Tweel" - queopera inteiramente sem ar. Esta nova combinação de roda e pneu já está sendoproduzida e está disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidadeiBOTT. "As maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas deanos" diz Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimentoda Michelin da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seupotencial para transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar níveisde performance que simplesmente não eram possíveis com os pneusconvencionais de tecnologia pneumática de hoje."Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel emmáquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e veículos militares. Aaplicação mais intrigante pode ser o utilizado no protótipo utilizado paraveículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendoutilizado com uma performance promissora em um Audi A4."A Aplicação automotiva do Tweel, como demonstrada no Audi, édefenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial", dizGettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixavelocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos adianteserá aplicado ao Tweel para carros de passeio e adiante."BenefíciosO coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha dopneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto ofereceperformance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os raiosflexíveis são como parte da roda flexível que deforma para absorver impactose retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário pelos pneusconvencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneusconvencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto eagilidade em curvas.Futuro da tecnologia TweelPara a Michelin, o Tweel é uma visão a longo praso que representa a próximopasso em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias. A quinzeanos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas que atecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um bom tempoafrente ainda. A Michelin continua avançando a performance do pneu radial emresistência, durabilidade e agarre. No curto prazo, as lições aprendidas dapesquisa do Tweel começarão a ser aplicadas para melhorar a performance dospneus convencionais. No futuro, Tweel pode reinventar o modo como osveículos se movem. Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros depneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão todos cair namemória.
Pneu sem ar chamado de Tweel pela Michelin
O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha

Um comentário:

  1. amei amor seu post..
    eu quero um carro com pneus assim..
    ou uma moto e claro!
    bjo te amo

    ResponderExcluir