quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Grande Raul Seixas


Raul Seixa...





o eterno Raulzito, tornou-se uma lenda do Rock brasileiro, cantor com personalidade e autenticidade musical, um compositor fantástico. Foi uma forte influncia para os roqueiros que depois dele vieram. Natural de Salvador, passou a adolescência ouvindo muito rock n' Roll em especial Elvis Presley, Little Richard, Jerry Lee e Chuck Berry.

Tornou-se o idolo de diversas gerações, que incluiem desde jovens rebeldes da classe média e dos subúrbios das grandes cidade, e também empresários e pessoas da grande elite brasileira. Alguns dos seu maiores sucessos Metamorfose Ambulante, Trem das Sete, Guita, como vovó dixia e tambem a polémica Rock das Aranhas embalaram o seu grande sucesso.

Viveu num periodo político e social muito pertubado devido a grande repressão imposta pelo regime militar. Com a sua postura contra ditadura e suas letras de revolta contra repreção tornou-se um grande defensor das ideias de liberdade de toda nação e com isso acabou sendo persiguido e exilado. Voltou ao Brasil devido o grande sucesso do LP Gita (1974) que vendeu mais de 600 mil cópias.

E até hoje continua contagiando e criando novos fãs, Raul Seixas é um icone do nosso Rock e jamais será esquecido pois ele marcou do seu jeito rebelde, diferente e inovador a história deste país.



Em memória deste grande cantor, compositor e revolucionário Raul Seixas nosso quirido Raulzito!!!





Toca Raullll!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário