segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


Viperwolves
Este animal conta com seis patas, corpo magro, mas muito poderoso que lhe permite viajar longas distâncias em busca de presas.
Seus olhos verdes podem enxergar tanto durante o dia quanto à noite e sua percepção de profundidade é incrível.
Acredita-se que o Viperwolves pode sentir presa por mais de oito quilômetros de distância.
Poucos predadores, incluindo o banshee, tentaria um ataque a um Viperwolves, que quase sempre anda caça em grupo.
Cameron descreve o animal como "desprovidos de pelos, com pele brilhosa que equivale a uma armadura. O mais assustador são as patas deles, que parecem mãos de couro", diz.

Thanator
É a mais temida das criaturas de Pandora. "O Thanator poderia devorar um tiranossauro-rex e comer o Alien de sobremesa. É a pantera do inferno", descreve o realizador John Rosengrant, do Stan Winston Studios.
Sua musculatura é impressionante e fornece força e energia para longas corridas e saltos.
Mesmo os destemidos Na’vi são surpreendidos pela abordagem da criatura.
Os sentidos thanator são tão altamente desenvolvidos, que, dependendo das condições atmosféricas, podem detectar presas até treze quilômetros de distância.

Direhorses
Os Direhorses lembram os cavalos terrenos, porém com vários detalhes importantes a mais. Cameron, diretor do filme, descreve o animal como um "cavalo da raça Clydesdale alienígena, de seis patas, com antenas de mariposa".
São animais herbívoros que possuem duas finas e longas antenas, uma de cada lado da cabeça. Os cientistas acreditam que o toque nas antenas transmite ao animal a sensação de prazer e carinho. As antenas ajudam também na troca de alimento, senso de direção e também como alerta para perigos.
Estes animais são adaptados ao terreno acidentado de Pandora e os guerreiros Na’vi usam o animal em suas batalhas.

É rei dos predadores dos ares, listrado de vermelho, amarelo e preto, suas assas chegam de 24,5 metros quando abertas. Seu nome Na’vi é Toruk.
Por ser um animal belo e feroz tem um lugar central no folclore e na cultura Na’vi. Ele é lembrado na dança, música e totens que simbolizam o medo e o respeito pela criatura.

São animais alados nativos de Pandora. Eles representam um rito de passagem na vida dos aspirantes a guerreiro Na’vi que devem escolher um animal para domá-lo e montá-lo. São extremamente difíceis de montar, por isso, conseguir domá-lo representa assumir uma posição de prestígio no clã.
Acredita-se que exista uma conexão "cerebral" entre o animal e seu cavaleiro que permite que os movimentos do animal durante o voo sejam precisos e a montaria fique aparentemente fácil.
O banshee é altamente adaptado ao voo e ao ambiente de Pandora, que tem gravidade menor que a da Terra. O ar do planeta também é mais denso, e o animal precisa de muita força para se deslocar nos céus.
Apesar do banshee se parecer com um reptil, sua anatomia é muito próxima dos pássaros.

Pergunta - De onde veio sua inspiração?

Cameron - De sonhos. Eles são a grande fonte da minha imaginação, mas também o sonho dos outros. Adoro a arte da fantasia: livros, coleções de ilustração. Claro que, quando criança, eu adorava filmes que me impressionavam visualmente. Os filmes de Ray Harryhausen mexeram muito comigo. Provavelmente, minha grande fantasia em vida, se você tivesse me perguntando quando eu era menino, era poder criar um tipo de entretenimento semelhante àquele. Algo que aparecesse na tela e que fosse difícil de ser explicado. Que fosse misterioso e enigmático, e que eu não tivesse a mais remota ideia de como foi feito. Eu acho que grande parte do sentimento que me moveu a fazer um filme como “Avatar” tem a ver com colocar na tela algo que não pode ser imediatamente explicado, que é mágico. Pergunta – Depois de “Avatar”, quais são seus próximos desafios?

Cameron - Acho que existem muitos outros desafios técnicos, pois as coisas estão sempre mudando e se aprimorando. Existe uma turma jovem com quem trabalhei, que sempre está cheia de ideias. Toda vez que não conseguíamos desenvolver certas técnicas, costumávamos dizer: “Deixemos isso para a continuação” [já é vista como certa uma sequência de “Avatar”]. Então, essa segunda parte da história se tornou uma espécie de baú de nossas esperanças e sonhos que não puderam ser realizados no primeiro filme. Existe muito a ser feito, principalmente no campo dos documentários. Eu quero continuar a manter os pés em ambos os campos, embora documentários não arrecadem tanto dinheiro. Mas existe uma grande satisfação em fazê-los, pois são histórias reais e também uma grande forma de entretenimento. Mas prometo que o publico não vai ter que esperar 12 anos até eu fazer meu próximo filme.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009



A Michelin apresentou no Detroit Auto Show um potencial futuro para a mobilidade, uma combinação integrada de pneu e roda sem um ingrediente vitalpara a performance de um pneu tradicional - ar. A companhia revelou asprimeiras aplicações para este revolucionário sistema chamado "Tweel" - queopera inteiramente sem ar. Esta nova combinação de roda e pneu já está sendoproduzida e está disponível como um novo ítem para os sistemas de mobilidadeiBOTT. "As maiores revoluções na mobilidade pode vir a longo de centenas deanos" diz Terry Gettys, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimentoda Michelin da América. "Mas um novo século chegou e o Tweel mostrou seupotencial para transformar a mobilidade. O Tweel nos permite alcançar níveisde performance que simplesmente não eram possíveis com os pneusconvencionais de tecnologia pneumática de hoje."Atrás das aplicações reais, a Michelin tem projetos adicionais do Tweel emmáquinas como empilhadeiras e máquinas de construção e veículos militares. Aaplicação mais intrigante pode ser o utilizado no protótipo utilizado paraveículos de passeio. A companhia lançou um vídeo deste sistema sendoutilizado com uma performance promissora em um Audi A4."A Aplicação automotiva do Tweel, como demonstrada no Audi, édefenitivamente um conceito, uma aplicação com forte futuro potencial", dizGettys. "Nossa concentração é entrar no mercado de veículos de baixavelocidade e mais baixo peso. O que aprendermos de nossos sucessos adianteserá aplicado ao Tweel para carros de passeio e adiante."BenefíciosO coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha dopneu, que substitui a necessidade de ar pressurizado enquanto ofereceperformance só anteriormente oferecida pelos pneus pneumáticos. Os raiosflexíveis são como parte da roda flexível que deforma para absorver impactose retornar com enorme facilidade. Sem o ar necessário pelos pneusconvencionais, o Tweel ainda entrega performance como os pneusconvencionais, tanto em capacidade de carga, como também em conforto eagilidade em curvas.Futuro da tecnologia TweelPara a Michelin, o Tweel é uma visão a longo praso que representa a próximopasso em um longo caminho das mudanças inovativas das indústrias. A quinzeanos atrás, a Michelin inventou o pneu radial e não ná dúvidas que atecnologia do pneu radial vá continuar como a principal por um bom tempoafrente ainda. A Michelin continua avançando a performance do pneu radial emresistência, durabilidade e agarre. No curto prazo, as lições aprendidas dapesquisa do Tweel começarão a ser aplicadas para melhorar a performance dospneus convencionais. No futuro, Tweel pode reinventar o modo como osveículos se movem. Conferir calibragem dos pneus, usar steps, estouros depneus em estradas e balanceamento entre conforto e tração irão todos cair namemória.
Pneu sem ar chamado de Tweel pela Michelin
O coração da inovação do Tweel é sua simplicidade dos raios de borracha

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Estrela mais distante da Terra


A luz de uma estrela que explodiu há 13 bilhões de anos chegou à Terra, estabelecendo um novo recorde do objeto astronômico individual mais distante já observado.As características da explosão, do tipo conhecido como erupção de raios gama, mostram que as estrelas massivas já se formavam apenas 630 milhões de anos depois do Big Bang.
Erupções de raios gama são as mais violentas - e luminosas - explosões no Universo. Os cientistas estimam que estejam associadas com a formação de buracos negros a partir de estrelas supermassivas, entre outros eventos cósmicos extremamente violentos.

Estrela 5 vezes mais quente que o Sol.


Astrônomos da Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, descobriram uma das estrelas mais quentes da galáxia, com uma temperatura 35 vezes maior do que a temperatura do Sol.
Segundo os cientistas, esta é a primeira vez que a estrela, que fica na Nebulosa do Inseto, foi observada e retratada. A sua temperatura é superior a 200 mil graus Celsius.
"Esta estrela foi muito difícil de ser encontrada porque ela está escondida atrás de uma nuvem de poeira e gelo no meio da nebulosa", disse o professor Albert Zijlstra, da Universidade de Manchester.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Michael Bay confirma Transformers 3 para 2011!


O diretor de uma das maiores franquias de ação (e explosão) de todos os tempos confirmou que nós não teremos que esperar muito pra ver um terceiro filme da franquia. Michael Bay anunciou em seu site oficial que Transformers 3 está CONFIRMADO pro verão americano de 2011.

Da uma sacada no que ele escreveu no site, confirmando a data de estréia:

É oficial: Nós temos uma grande história para Transformers 3. A data de lançamento agora é pro dia 01 de Julho de 2011. Não 2012. [...] Hoje é o primeiro dia. Essa manhã começou com uma reunião de cinco horas em São Francisco com o ILM. Agora estou voando com o roteirista Ehren Kruger para a Ilha Rhode para conversar com o pessoal da Hasbro sobre os novos personagens.

Ok. Temos aí a data de estréia do filme CONFIRMADA por Michael Bay. Mas as coisas não poderia ser tão tranquilas assim, né? Bay aproveitou pra dar uma alfinetadinha em Megan Fox. Dá uma sacada:

P.S. Megan Fox, bem vinda novamente. Eu prometo que nenhum robô alienígena vai te machucar de nenhuma forma durante a produção deste filme. Por favor, consulte o seu médico quando estiver trabalhando comigo porque pode causar alguns efeitos colaterais como tonturas, náusea, tendências suicidas, depressão, um pequeno crescimento de pelo no peito, hemorragia interna e dificuldade pra dormir. Como alguns diretores podem ser prejudiciais a sua saúde, por favor, consulte seu médico para saber se está tudo bem para você.


KKKKK....