quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Arara Azul

Esta linda ave, a Arara Azul, criado em cativeiro em um viveiro para avez ameaçadas de estinção localizado na minha cidade (Viamão - RS), veio até nos, literalmente para nos dar um oi. Não tem como esplicar a beleza de incrivel ave (agora eu intendo por que ela esta quaze estinta no pais). OBS "o cabelo estranho da minha namorada foi por causa da piscina"
Além da bela plumagem azul, ela possuem um porte avantajado, maior do que as araras comuns, sempre achei que a arara azul era uma ave pequena pois via apenas na televisão.
Depois que vi ela de perto me encantei por esta incrivel ave!

Estava na festa de final de ano na empresa que eu trabalha, que foi realizada no Vilaventura, quando nos passamos com o grupa da empresa para ver as araras, a azul simplismente se escondeu no meio da vegetação.
Frustados no final do dia por não termos visto a tal falada arara azul, eu e minha namora decidimos ir escondido ver as araras, pois o mini zoo ja estava fechado. Pulamos uma cerca e conseguimos chegar até o grande viveiro onde estavam as aves. Só que não vimos nenhuma...
Até que do nada a arara azul simplismente voou em nossa direção e ficou pendura na nossa frente, foi muito emocionante, vendo aquela incrivel ave de perto! Tiramos varias fotos dela, até que outras araras vermelhas voaram em nossa direção, so que foram espulsas de perto de nos pela arara azul que pelo visto queria a atenção so para ela. Depois de tirar varias fotos fomos correndo embora, e rindo de felicidade feliz da vida!!!
Foi uma esperiência muito legal, com certeza vai ficar marcada para sempre na minha memória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário