terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Exército de Terracota - China


Em 1974, um grupo de camponeses fazia uma das maiores descorbertas arqueológicas do século enquanto escavava um poço, e descobriram soldados de barro amarelo de tamanho real, o Exército de Terracota. Este exército é um conjunto de fileiras de soldados, arqueiros, oficiais e cavalos que, num conjunto de 8.000 próximas de Xian, que guardavam o túmulo do imperador Qin Shi, o primeiro imperador da China unificada.

O túmulo com mais de 2.200 anos, está parcialmente enterrado, estava apenas exposto em trê valas. A vala 1 é a mais importante e contem 6.00 guerreiros de infantaria dispostos em formação ordenda, equipados com armas como espadas, lanças, arcos e flechas, mas muitas delas desapareceram. A vala 2, ainda em escavação é ocupada pela cavalaria e soldados e a 3 vala parcialmente escavada, exibe oficiais de alta patente com longas túnicas sobrepostas e insígnias e são maiores que as restantes.


Originalmente, todas as estátuas estam pintadas com cores vivas mas perdeu´se devido a exposição ao ar. Oexército é construido em terracota que é o material constituido por argila cozida no forno, sem ser vidrada.
O túmulo do primeiro imperador chinês foi construido por 700 mil operários, durante 36 anos. Juntamente com o imperador foram enterradas 58 comcubinas.
Os arqueólogos creditam que o complexo corresponde a um palácio e uma corte imperial protegida por um exército.

Um comentário:

  1. olá guilherme,obrigado pela visita,tbm vou te seguir com muito prazer,seu trabalho é lindo...adorei!vou postar mais desenhos ok?abraços

    ResponderExcluir